Festa do Jubileu de Ouro

No dia 2 de junho passado, nossa paróquia comemorou  50 anos de instituição. Para a grandiosa festa que teve o seu ápice  com a celebração da Santa Missa, presidida pelo pároco, Pe. Paulo Roberto Carlos Fernandes, acompanhado pelos padres  Francisco  de  Oliveira  Vidal, pároco da catedral de Santo Antônio, e Rodrigo Tomásio,  pároco da Paróquia de São João Batista, de Itueta. Tomaram parte ainda da celebração o Pe. Anderson José de Paula que atuou como cerimoniário, o Diácono Carmélio que fez uma proclamação soleníssima  do Evangelho. Participaram, também, os seminaristas do Seminário propedêutico  Nossa  Senhora  Auxiliadora  e  uma  grande assembleia de fiéis, na sua maioria de paroquianos da Ilha e alguns de outras comunidades que nos deram a alegria da presença e participação,  aos quais agradecemos de coração.

A  liturgia  celebrada  foi  a  da  solenidade  da  Santíssima  Trindade,  cujas  Orações  e  Prefácio  foram  so lenemente cantados pelo Presidente, já na Oração da Comunidade, pediuse  pelas necessidades do Papa, da Igreja e dos fieis e foi concluída por toda a assembleia com a Oração para o Ano Jubilar, composta pelo nos so Pároco, com imprimatur de Dom Werner.

Na ocasião, foi lançado um selo postal comemorativo pelos 50 anos da paróquia.

Encerrou-se  a  celebração  e  a  procissão  retornou à sacristia ao som do Aleluia de Haendel e muitos fogos.

A  Eucaristia  do  domingo foi também solenemente presidia por Dom Emanuel Messias  de  Oliveira,  2º  pároco  da  Ilha,  a  quem  Pe. Paulo  e  os  paroquianos  homenagearam  entregando  uma  placa  comemorativa  com  palavras  de  agradecimento  pela  história  vivida  nesta  paróquia  e  pela participação no nosso jubileu.

Veja as fotos (por Rita Baldim)